Governo encaminha ao Senado indicações de novos diretores do BC

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva encaminhou ao Congresso a relação dos novos diretores do BC. A edição do Diário Oficial da União, desta sexta-feira (10), publicou os nomes de Rodrigo Alves Teixeira e Paulo Picchetti. 

Rodrigo Teixeira pode assumir a diretoria de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta no lugar de Maurício Costa de Mouro. Já Paulo Pichetti pode substituir Fernanda Guardado na diretoria de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos do Banco Central. Os mandatos terminam no dia 31 de dezembro. 

Sabatina dos economistas Gabriel Muricca Galípolo e Ailton de Aquino Santos no Senado. Foto: Lula Marques/ Agência Brasil.

Até lá, o Senado Federal precisa sabatinar os novos diretores do BC, na Comissão de Assuntos Econômicos e no Plenário da Casa. Rodrigo Teixeira é servidor de carreira e Picchetti é professor da FGV. 

O Governo Federal espera conseguir mais apoio dentro do Comitê de Política Monetária (Copom) para cortes maiores na taxa básica de juros. Os diretores que deixam seus cargos defendem uma postura de redução mais cautelosa na Selic. 

Leia também! Carlos Vieira assume presidência da Caixa Econômica

As nomeações anteriores do governo Lula, Gabriel Galípolo e Ailton Aquino, por exemplo, votaram nas últimas reuniões do Copom pelo corte que possibilitou a queda de 0,5 ponto percentual.

Postagens relacionadas

Desemprego no Brasil cai para 7,9% no primeiro trimestre de 2024

Congresso concorda em suspender ação da desoneração da folha

Chuvas no RS: Saque-Calamidade disponível para trabalhadores de 59 cidades

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais