Início » Dois novos nomes são indicados pelo governo para compor Conselho da Petrobras

Dois novos nomes são indicados pelo governo para compor Conselho da Petrobras

A+A-
Reset

Mais dois nomes foram indicados, nesta quarta-feira (10), pelo governo federal para compor o Conselho de Administração da Petrobras. A Cynthia Santana Silveira e Ana Silvia Corso Matte foram apontadas pelo Ministério de Minas e Energia.

A engenheira Cynthia Santana foi diretora executiva no Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) e desde 2015 é consultora independente da Exergia Consultoria e Projetos. Foi conselheira da TAG (Transportadora Associada de Gás), TBG (Transportadora Brasileira Gasoduto Bolícia) e TSB (Transportadora Sulbrasileira de Gás).

Ana Silva Corso Matte é advogada e desde 2012 atua como consultora em gestão, foi conselheira da Cemig, Renova Energia e na startup Superjobs. Também trabalhou no Comitê de Pessoas e Governança da Vale.

Na segunda-feira (8) uma lista com outras seis indicações foi anunciada pelo governo federal. Sendo que dois deles, o atual presidente, Eduardo Bacellar Leal Ferreira, e o conselheiro Ruy Flaks Schneider, já integravam o conselho.

Os demais indicados são: o general do exército da reserva Joaquim Silva e Luna, indicado pelo governo federal para assumir a Presidência da Petrobras; o engenheiro civil Márcio Andrade Weber e o geólogo Murilo Marroquim de Souza, indicados pela petroleira; e Sonia Julia Sulzbeck Villalobos, indicada pelo Ministério da Economia.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais