Início » Desoneração da folha permanecerá e será tratada em nova MP, afirma Pacheco
DestaqueEconomia

Desoneração da folha permanecerá e será tratada em nova MP, afirma Pacheco

A+A-
Reset

O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), garantiu que a desoneração da folha de pagamentos será mantida. Durante o Fórum Econômico do Brasil, em Zurique, nesta sexta-feira (19), o senador informou que o compromisso firmado com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), é que o Governo Federal enviará uma nova Medida Provisória sobre o tema.

Leia mais! Haddad analisa novo formato para reoneração da folha

“A desoneração da folha de pagamentos permanecerá. É preciso editar essa Medida Provisória e revogar as partes que precisam ser revogadas. Este é o compromisso que fizemos e é assim que as coisas vão acontecer”, comentou.

reoneração da folha

Pacheco e Haddad – Foto: Pedro Gontijo/Senado Federal

Pacheco reconheceu as pressões para devolver a MP, mas optou por uma construção política em respeito aos esforços do ministro Haddad e ao objetivo de zerar o déficit fiscal neste ano. O presidente do Congresso ainda afirmou que há a possibilidade de discutir o tema por meio de projeto de lei, mas provavelmente será por meio de MP.

Leia mais! Haddad se reúne com Lula para discutir MP da reoneração da folha

– É possível discutir por meio de projeto de lei. Mas deve ser por Medida Provisória. Então esta Medida Provisória será revogada e uma nova medida sobre a desoneração da folha de pagamentos deve ser enviada – concluiu Pacheco.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00