O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), garantiu que a desoneração da folha de pagamentos será mantida. Durante o Fórum Econômico do Brasil, em Zurique, nesta sexta-feira (19), o senador informou que o compromisso firmado com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), é que o Governo Federal enviará uma nova Medida Provisória sobre o tema.
Leia mais! Haddad analisa novo formato para reoneração da folha
“A desoneração da folha de pagamentos permanecerá. É preciso editar essa Medida Provisória e revogar as partes que precisam ser revogadas. Este é o compromisso que fizemos e é assim que as coisas vão acontecer”, comentou.
Pacheco reconheceu as pressões para devolver a MP, mas optou por uma construção política em respeito aos esforços do ministro Haddad e ao objetivo de zerar o déficit fiscal neste ano. O presidente do Congresso ainda afirmou que há a possibilidade de discutir o tema por meio de projeto de lei, mas provavelmente será por meio de MP.
Leia mais! Haddad se reúne com Lula para discutir MP da reoneração da folha
– É possível discutir por meio de projeto de lei. Mas deve ser por Medida Provisória. Então esta Medida Provisória será revogada e uma nova medida sobre a desoneração da folha de pagamentos deve ser enviada – concluiu Pacheco.