Congresso analisa crédito especial de R$ 1,895 milhão para DPU e MP

O Congresso Nacional analisa um projeto de lei que abre crédito especial no Orçamento de 2024 de R$ 1,895 milhão de reais para a Defensoria Pública da União (DPU) e o Ministério Público (MP).

Crédito especial remaneja recursos do Ministério Público – Foto: Júlio Minasi/Universidade de Brasília

O Ministério Público utilizará o dinheiro para custear os benefícios dos servidores que estão em missão no exterior. Além disso, ele prevê também contribuições para organismos internacionais dos quais a DPU faz parte.

Assim, a verba será remanejada de dentro dos próprios órgãos, não representando aumento de despesas. Segundo o governo, o cancelamento de algumas programações não afetará sua execução.

A justificativa é de que as mudanças foram baseadas em projeções de gastos efetivos até o final do ano.

Após análise pela Comissão Mista de Orçamento (CMO), projeto seguirá para o Plenário do Congresso Nacional (sessão conjunta entre Câmara dos Deputados e Senado Federal).

O que é a Comissão Mista de Orçamento?

Reunião da CMO para analisar o Orçamento de 2021 – Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

A comissão é composta por 31 membros: 16 Deputados Federais e 15 Senadores. E tem como objetivo principal função analisar, bem como emitir parecer sobre matérias orçamentárias. Além disso, o órgão também tem a missão de garantir que o governo utilize os recursos públicos de forma eficiente, transparente e responsável.

Postagens relacionadas

Confira as fases da regulamentação de criptoativos no Brasil 

Pela terceira vez, Boletim Focus eleva previsão da Selic em 2024

Prazo para negociar dívidas com Desenrola Brasil chega ao fim

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais