Início » Após recuperação judicial, Procon mira na Gol

Após recuperação judicial, Procon mira na Gol

Um dos questionamentos do Procon é se os consumidores da Gol serão impactados negativamente com essa reestruturação de dívidas

A+A-
Reset

Nesta terça-feira (30), o Procon de São Paulo solicitou que a Gol envie informações sobre o pedido de recuperação judicial protocolado nos Estados Unidos da América. O objetivo é monitorar a situação, bem como oferecer a melhor orientação para os consumidores.

Um dos questionamentos do Procon é se os consumidores da companhia aérea serão impactados negativamente com essa reestruturação de dívidas. Por exemplo, os trechos nacionais e internacionais sofrerão impacto na oferta dos serviços.

Leia mais! RECUPERAÇÃO JUDICIAL: GOL INFORMA QUE OPERAÇÃO NO BRASIL NÃO SERÁ AFETADA

Em nota, o Procon manifestou dúvidas sobre a recuperação judicial ocorrer no Brasil.

Gol

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

 

– Consta no pedido que a Gol ofereça explicações sobre o aspecto jurídico do pedido de reestruturação da dívida e seu parelho ou validade junto ao direito brasileiro – pontuou o órgão.

Leia mais! AÇÕES DA GOL RECUAM 13% NA BOLSA. ENTENDA O QUE É RECUPERAÇÃO JUDICIAL

Ainda, o Procon quer mapear possíveis impactos – particularmente [para] os usuários pessoa física -. Além disso, há questões sobre quais empresas do grupo da companhia aérea foram inclusas no pedido de recuperação judicial feito nos EUA.

Leia mais! Copom se reúne nesta terça-feira para definir Selic

Gol

Ações da Gol despencaram mais de 33% – Foto: Freepik

Ações da Gol

Mais uma vez, as ações da Gol recuaram. Atualmente, elas despencaram mais de 33%. Nesse sentido, desde o início do ano, a companhia aérea perdeu mais de R$ 2 bilhões de reais em valor de mercado.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais