Início » 1,26 milhão vagas de emprego foram criadas pelas micro e pequenas empresas em 2023
Economia

1,26 milhão vagas de emprego foram criadas pelas micro e pequenas empresas em 2023

A+A-
Reset

O Sebrae divulgou, nesta segunda-feira (4), que 1,26 milhão vagas de emprego, em 2023, foram criadas pelas micro e pequenas empresas. Enquanto, as médias e grandes geraram 372,4 mil vagas. O levantamento faz parte de um estudo do Sebrae com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged).

Em outubro, de acordo com o Sebrae, as micro e pequenas empresas geraram 124,1 mil vagas, do total de pouco mais de 190 mil postos de trabalho. O número representa 65,2% do saldo líquido de contratações efetuadas. Já as médias e grandes empresas originaram 69,8 mil novas vagas, correspondente a 36,7% do saldo.

Leia mais! MTE lança programa gratuito que qualifica 100 mil trabalhadores

O presidente do Sebrae, Décio Lima, disse que os números mostram a força do pequeno negócio, bem como a importância desse segmento para a economia.

Em outubro, as micro e pequenas empresas geraram 124,1 mil vagas de emprego

Em outubro, as micro e pequenas empresas geraram 124,1 mil vagas de emprego – Foto: Freepik

– São os empreendedores de pequeno porte que têm sustentado o país. São as pessoas que acordam todas as manhãs e fazem o Brasil se movimentar, distribuindo renda, proporcionando inclusão social e a transformação das vidas de bairros e municípios, em todas as regiões – pontuou Décio.

Leia mais! Trabalho nos feriados: deputado defende regra adaptada aos tipos de comércio

– Pela primeira vez na história o Brasil registrou a marca de 100 milhões pessoas ocupadas. E temos uma das menores taxa de desemprego de 7,6% – completou Décio.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00