Início » Voto Impresso: Bolsonaro garantiu que vai respeitar decisão da Câmara, diz Lira

Voto Impresso: Bolsonaro garantiu que vai respeitar decisão da Câmara, diz Lira

A+A-
Reset

Em entrevista à Rádio CBN, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) disse que na sexta-feira (6) conversou com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e ele garantiu que respeitará o que for decidido no Plenário da Câmara.

Arthur Lira se reúne com lideranças partidárias na manhã desta segunda-feira, quando deve tentar um acordo para pautar a PEC 135/19 em Plenário na quarta-feira (11). Com a maior parte dos partidos se mobilizando contra a proposta, a tendência é de que a PEC seja rejeitada. A votação é vista por Lira como uma forma de dar um ponto final nessa discussão, que tem gerado atrito entre os poderes.

“Eu não acho esse assunto o mais importante. Ele talvez seja o mais polêmico, que esticou cordas, ultrapassou limites, o que despondera a relação entre os poderes. Os importantes são as reformas, pandemia, vacinação. Tem 200 propostas mais importantes do que essa”, ponderou.

Para Lira, o debate político ficar centrado na discussão do voto impresso, é “o mesmo do rabo abanar o cachorro”.

Ele também voltou a dizer que a PEC não tem apoio suficiente no Senado para ser aprovada.

“Já tem uma PEC aprovada na Câmara [sobre voto impresso] no Senado desde 2015. Se ela fosse aprovada, o TSE teria que implementar. Mas não há vontade política do Senado em apreciar. Por isso que eu disse que é perda de tempo a Câmara aprovar”, destacou.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais