Projeto delega à União mapeamento de imóveis rurais de terra pública

Foto: Freepik

Em discussão na Câmara dos Deputados, projeto de lei delega à União e aos estados a responsabilidade de fazer o georreferenciamento de imóveis rurais originários de terra pública. As comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; e de Constituição e Justiça e de Cidadania ainda vão analisar a proposta. Caso aprovada, ela segue direto para o Senado.

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O georreferenciamento é quando se colocam informações específicas de localização em um mapa, para que se possa encontrar exatamente onde algo está na Terra.

Leia mais! PROJETO ASSEGURA A MUNICÍPIOS REPASSE ANUAL MÍNIMO DE R$ 154 BILHÕES

O projeto ainda inclui a regra na Lei 6.015/73, que trata dos registros públicos, para regularização fundiária de imóveis rurais originários em área de terra pública.

Lucio Mosquini – Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Leia mais! BRASIL E EGITO FORTALECEM RELAÇÕES COMERCIAIS PARA EXPORTAÇÃO DE CARNES

De acordo com o deputado Lucio Mosquini (MDB-RO), o emissor do título deve ser responsabilizado pela apresentação de documentação técnica aos cartórios, não o beneficiário. Ele também afirmou que a política pública de regularização fundiária de terras para pequenos e médios agricultores familiares é de natureza social. Além disso, não deve servir como mais um entrave em desfavor das famílias.

 

 

Postagens relacionadas

Lewandowski defende inclusão do Susp na Constituição para enfrentar crise das prisões

Eduardo Leite x Paulo Pimenta: Disputa pode gerar ‘politização’ das chuvas no RS

Confira as fases da regulamentação de criptoativos no Brasil 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais