Embratur e Ministério do Turismo tratam de conectividade aérea e ampliação de voos para o Brasil durante evento em Madrid

Foto: Divulgação/Midia News Campo Grande

A comitiva do Brasil que participa da Fitur, em Madrid (Espanha), se reuniu na última sexta-feira (21) com representantes da companhia aérea espanhola Iberia e do Grupo Ávoris. Na pauta do dia estava o aumento de voos para o Brasil, campanhas conjuntas de promoção junto à Embratur e a ampliação de investimentos no país.

Os encontros contaram com a presença do presidente da Embratur, Carlos Brito, e da comitiva do Ministério do Turismo, com a presença de Rafael Luisi, chefe da Assessoria Especial, e do embaixador Jorge Kadri, chefe da Assessoria Especial de Relações Internacionais.

No estande no Brasil no evento, Embratur e MTur trataram de parcerias para promover e ampliar a oferta de voos para o país com a companhia aérea Iberia. Carlos Brito ressaltou o otimismo quanto à retomada do turismo. Foi debatido um acordo para a divulgação conjunta nos destinos onde a Iberia já possui rotas no Brasil.

A empresa sinalizou que deve retomar em fevereiro a quantidade de voos para São Paulo (um voo por dia) e, a partir de julho, três voos por semana para o Rio de Janeiro. Segundo o presidente da Embratur, a empresa investiria na promoção dos destinos e a Iberia teria mais voos para o Brasil.

Na sequência, na sede do Grupo Ávoris, em Madrid, a comitiva brasileira se encontrou com Johan Tyren, do departamento de Operação de Turismo, e Lisandro Menu-Marque, diretor de Expansão. Durante as conversas, ocorreram tratativas para fortalecer o turismo e parcerias futuras no Brasil.

Ainda no estande brasileiro, Embratur e MTur se reuniram com o presidente da Associação Peruana de Viagens e Turismo, Ricardo Acosta. O peruano destacou a importância da promoção dos destinos brasileiros no país e a necessidade da divulgação de informações direcionadas a turistas no Peru.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Postagens relacionadas

Mercado financeiro eleva projeção de inflação e ajusta PIB para 2024

Comércio varejista registra queda de 1% em junho

Nesta semana, STF deve julgar regras sobre investigação de acidentes aéreos

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais