Início » Bolsonaro edita MP que cria Ministério do Trabalho e oficializa Ciro Nogueira na Casa Civil

Bolsonaro edita MP que cria Ministério do Trabalho e oficializa Ciro Nogueira na Casa Civil

A+A-
Reset

A Medida Provisória que recria o Ministério do Trabalho e Previdência e nomeou Onyx Lorenzoni como titular da pasta foi publicada, nesta quarta-feira (28), no Diário Oficial da União (DOU). A mudança integra uma reforma ministerial, que inclui alterações na Secretaria-Geral da Presidência e na Casa Civil.

Lorenzoni ocupava o cargo de ministro da secretaria-geral desde fevereiro. Agora, Luiz Eduardo Ramos assume o comando da pasta. Já a Casa Civil, antes chefiada por Ramos, passa a ser comandada pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI).

Com as mudanças, Bolsonaro busca melhorar a relação com o Congresso, principalmente com o Senado. Com o andamento da CPI da Pandemia, a relação do governo com a Casa está cada vez mais desgastada.

De acordo com o texto publicado no DOU, o novo ministério ficará responsável pelas áreas de previdência, previdência complementar, política e diretrizes para a geração de emprego e renda e de apoio ao trabalhador, política e diretrizes para a modernização das relações de trabalho, fiscalização do trabalho, política salarial, intermediação de mão de obra, formação e desenvolvimento profissional, segurança e saúde no trabalho, regulação profissional e registro sindical.

Entre os conselhos que compõem a pasta, estão o Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e o Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).


Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais