Biden proíbe entrada nos EUA de viajantes do Brasil

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta segunda-feira (25) a proibição da entrada no país de viajantes provenientes do Brasil. Também foi proibida a entrada de turistas da África do Sul e de 28 países da Europa. A medida tenta conter a pandemia da COVID-19, em especial de pessoas que possam estar infectadas com as novas variantes do vírus.

A proibição entrará em vigor no sábado (30). A vice-diretora do Centre de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), Anne Schuchat, disse no domingo (24) que a agência está “colocando em prática este conjunto de medidas para proteger os americanos e também para reduzir o risco dessas variantes se espalharem e agravarem a pandemia atual”.

Durante o governo de Donald Trump, viajantes brasileiros e europeus também haviam sido proibidos de entrarem nos EUA. Entretanto, as restrições de Trump foram canceladas dia 18 de janeiro. Residentes permanentes nos Estados Unidos e membros da família e alguns outros cidadãos não-americanos estão autorizados a retornar ao país.

Postagens relacionadas

Bolsa Família vai exigir vacinação de criança para pagar o benefício, avisa Lula

Média diária de mortes por Covid está em queda no país; houve registro 83 casos na terça

ANTT revoga atos normativos do período emergencial da COVID-19

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais