Início » STF rejeita vínculo empregatício de corretor de imóveis

STF rejeita vínculo empregatício de corretor de imóveis

A+A-
Reset

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por 3 votos a 2, contra o estabelecimento de vínculo empregatício entre um corretor de imóveis e uma empresa imobiliária. Este caso, inicialmente julgado de forma contrária pelo Tribunal Superior do Trabalho, foi revisto pelo STF, que reconheceu a natureza autônoma do trabalho do corretor, conforme estabelecido pela Lei 6.530/1978.

Leia mais! Subvenções em pauta

A empresa argumentou que a Justiça do Trabalho havia ignorado as provas e o contrato de prestação de serviços, alegando uma violação dos precedentes do STF sobre a pejotização e terceirização.

Leia mais! COP 28: Lira afirma que “combustível do futuro” é prioridade

A decisão é mais uma onde o STF rejeita as iniciativas da Justiça do Trabalho em julgar contra regras aprovadas no âmbito da Reforma Tributária e insistir em suas teses flagrantemente inconstitucionais . Decisões do STF contrárias ao TST prosseguiram já que a justiça do trabalho segue insubordinada aos ditames constitucionais.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais