Início » Prioridade do governo, Marco das Garantias pode ser votado hoje pela Câmara

Prioridade do governo, Marco das Garantias pode ser votado hoje pela Câmara

A+A-
Reset

Mais uma pauta prioritária para o Palácio do Planalto pode ser votada pela Câmara dos Deputados. Depois de ter a urgência aprovada, a proposta que institui o Marco das Garantias está na pauta de votação, desta quinta-feira (19). O PL 4188/2021 propõe acabar com o monopólio da Caixa Econômica dos penhores civis e expandir o acesso ao crédito, permitindo, por exemplo, que um único imóvel seja usado como garantia em diferentes operações de financiamento, o que não é possível atualmente. O projeto também contempla a transferência de valores das contas únicas e específicas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação. 

O projeto é defendido pela equipe econômica que tem digitais na elaboração do texto e argumenta que as regras propostas têm capacidade para reduzir custos e juros de financiamento, além de aumentar a concorrência no setor. Um dia antes de assumir o Ministério de Minas e Energia, Adolfo Sachsida esteve em um almoço da Frente Parlamentar do Empreendedorismo onde discutiu a proposta. 

Também está na pauta de votação, a Medida Provisória que altera o valor do salário mínimo e a Medida Provisória que permite ao Brasil aplicar sanções unilaterais a países que não convergem com o Brasil na Organização Mundial do Comércio (OMC).

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais