Início » Ipespe: Avaliação do governo fica estável e se relaciona com intenções de voto

Ipespe: Avaliação do governo fica estável e se relaciona com intenções de voto

A+A-
Reset
DestaquePolítica

A pesquisa Ipespe divulgada nesta quinta-feira (27) trouxe dados sobre a avaliação do governo Jair Bolsonaro (PL). Em relação ao levantamento anterior, feito na primeira semana de janeiro, os números ficaram estáveis.

A avaliação negativa (ruim/péssima) oscilou um ponto para cima e registrou 55%. A avaliação positiva (ótimo/bom), por outro lado, oscilou um ponto para baixo e soma 23%. E o índice regular é de 21%, mesmo percentual do levantamento anterior.

Nota-se que há uma correlação entre a avaliação do governo e as intenções de voto. A avaliação positiva do governo (23%) é praticamente a mesma das intenções de voto no presidente, que variam de 24% a 26%.

Por outro lado, a avaliação negativa (55%) é praticamente idêntica à intenção de voto do ex-presidente Lula (PT) no segundo turno, quando num confronto com Bolsonaro, atinge 54% contra 30% do presidente.

Apesar da desvantagem de Jair Bolsonaro nesse momento na sucessão, a avaliação positiva do governo (23%), embora seja o menor patamar desde o início de sua gestão, não deve cair mais, o que mostra uma resiliência na popularidade de Bolsonaro diante do cenário econômico adverso que o governo enfrenta.


Avaliação do governoJair BolsonaroPesquisa

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais