Em café da manhã com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (sem partido), o presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força (SP), oficializou ao ex-tucano o convite de filiação ao partido. O objetivo seria viabilizar a formação de uma chapa com o ex-presidente Lula.
A possibilidade já vem sendo cogitada há alguns meses, contudo, segundo o próprio Solidariedade, ainda não há certeza de que Alckmin irá para o partido – o assunto deverá ser discutido nos próximos dias.
Atualmente, Alckmin negocia também com o PSB, conversa que chegou a um impasse com a disputa entre Márcio França (PSB) e Fernando Haddad (PT) pela vaga na disputa pelo governo de São Paulo.
A intenção de Lula de formar chapa com Geraldo Alckmin foi marcada por um jantar em dezembro, organizado pelo grupo de advogados Prerrogativas. O ex-presidente afirmou que o ex-governador ainda não decidiu seu partido. E partir dessa definição, os partidos – o PT e a legenda que Alckmin se filiar – irão decidir sobre a aliança.