Início » Ricardo Barros convoca base governista para votar Precatórios na próxima quarta

Ricardo Barros convoca base governista para votar Precatórios na próxima quarta

A+A-
Reset

O líder do Governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), convocou nesta quinta-feira (28/10) a base aliada ao Executivo a debater e votar em Plenário, na próxima quarta-feira (3/11), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 23/21, que regulamenta o pagamento dos precatórios.

“A votação da PEC é fundamental para abrir o espaço fiscal necessário à implantação do nosso novo programa social, o Auxílio Brasil”, disse Barros em pronunciamento no Plenário nesta quinta-feira (28/10). “Temos votos e vamos aprovar a PEC”, acrescentou o líder.

Segundo Barros, o único motivo para ser contra a PEC é a tentativa, da oposição, de impedir o presidente Bolsonaro de pagar o Auxílio Brasil. “Na quarta-feira, pretendemos votar a matéria em dois turnos e enviá-la ao Senado. Assim, poderemos avançar na discussão do Orçamento de 2022 com espaço fiscal para socorrer, como deseja o Governo, a população mais carente”, disse.

A discussão da PEC 23/21 estava prevista para terça-feira (26), mas foi adiada. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP – AL), disse que a PEC dá condições para que as dívidas dos precatórios sejam sanadas ainda em 2022. “Priorizando os pequenos precatórios, dando as condições que a PEC elenca para compensação, compra, pagamentos de débitos tributários eu não acredito que sobrará fila para o ano 2023”, disse.

Saiba mais

Votação dos Precatórios é adiada no Plenário da Câmara


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais