As rodadas de negócios do Business Connection Brazil (BCB) Amazônia resultaram em mais de US$ 27 milhões negociados, entre micro e pequenas empresas brasileiras com compradores nacionais e internacionais. Durante três dias o evento mobilizou produtores de alimentos e bebidas, cosméticos e insumos biológicos de origem amazônica.
As rodadas de negócios da bioeconomia Amazônica voltada para as áreas de Alimentos & Bebidas, Cosméticos e Insumos Biológicos, foi realizada online e contou com a presença de fornecedores de 26 países, sendo que os que mais compraram foram Emirados Árabes, Canadá e Colômbia. Os participantes puderam comprar e vender produtos amazônicos, além de participar de workshops preparatórios.
O evento tinha como intuito criar uma rede de relacionamento entre MPEs, produtoras de mercadorias de origem amazônica, com compradores do mundo inteiro. Apenas nesta edição, o BCB Amazônia teve mais de 320 empresas registradas e conectadas por meio das 207 reuniões realizadas durante os dias 12 e 15 de julho.
De acordo com informações da Confederação Nacional da Indústria (CNI), entre os 71 negócios que fecharam vendas durante o evento, 25% concluíram o processo no ato, com mais de 2 milhões de dólares movimentados. Outros 59% iniciaram as transações, com expectativa de concluir nos próximos meses a venda de mais de US$ 25 milhões.
Negócios: BCB
O BCB é uma iniciativa Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), do Programa de Facilitação de Comércio no Brasil, e conta também com o apoio do Governo Britânico, Palladium Group, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), e o Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE).