Início » Reformas continuam, mas negociações serão necessárias – Análise Arko

Reformas continuam, mas negociações serão necessárias – Análise Arko

A+A-
Reset

Com a proposta de reforma tributária ampla abandonada pelo Congresso, as atenções se voltam, principalmente, para o avanço das duas fatias que se encontram na Câmara: a criação da Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) e a reforma do imposto de renda. As duas propostas, no entanto, geraram reações negativas no mercado financeiro e no empresariado e repercutiram inclusive no valor do dólar.

Essa reação chegou ao Congresso, que deve trabalhar para fazer modificações no texto. “A tendência é que a tributação dos dividendos seja mantida no projeto, mas não fica claro o porquê de aumentar a carga tributária de forma disfarçada em outros setores, porque a ideia de tributar fundos imobiliários (FIIs), que tem um impacto importante no setor de construção e porque não desburocratizar mais o ambiente tributário”, pontua Murillo de Aragão.

A tributação dos FIIS, no entanto, de acordo com o último relatório do deputado Celso Sabino (PSDB-PA), relator da reforma do imposto de renda, não ocorrerá.

Também pode ter andamento a análise da reforma administrativa que dá sinais de ter apoio na Câmara, com a movimentação em torno do projeto que regulamenta o teto constitucional das remunerações do funcionalismo público.


Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais