Início » Obstrução na CAS pressiona por restrição da contribuição sindical

Obstrução na CAS pressiona por restrição da contribuição sindical

Oposição reclama de demora no andamento de projeto sobre contribuição sindical e obstrui a pauta na Comissão de Assuntos Sociais no Senado

A+A-
Reset

Os parlamentares de oposição ao governo obstruíram a pauta na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) no Senado, nesta quarta-feira (6) para pedir o avanço do PL 2099/23, que regulamenta o direito do trabalhador de se negar a pagar a contribuição sindical.

Líder da oposição no Congresso, Rogério Marinho (PL-RN).

Líder da oposição no Congresso, Rogério Marinho (PL-RN). Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O projeto de autoria do senador Styvenson Valentim (Podemos-RN) proíbe a cobrança de contribuição sindical de trabalhadores não filiados e estabelece a necessidade de aviso prévio para recolher a contribuição de filiados aos sindicatos. Após ser aprovação na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), o projeto está parado na CAS, sob a relatoria do senador Paulo Paim (PT-RS).

Segundo o líder da oposição, Rogério Marinho (PL-RN), os congressistas adotaram a postura em razão da demora de apresentação do parecer e votação do projeto.

— Desde a semana passada anunciamos a obstrução até que a votação do projeto. E hoje efetivamente a obstrução se deu e nós não avançamos em outros temas importantes infelizmente na própria comissão — declarou Marinho à TV Senado.

Entre os projetos que aguardam a solução do impasse na CAS, está o PL 4261/21. A medida dispõe sobre a portabilidade do usuário entre os planos de saúde.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais