Nesta terça-feira (30), o Procon de São Paulo solicitou que a Gol envie informações sobre o pedido de recuperação judicial protocolado nos Estados Unidos da América. O objetivo é monitorar a situação, bem como oferecer a melhor orientação para os consumidores.
Um dos questionamentos do Procon é se os consumidores da companhia aérea serão impactados negativamente com essa reestruturação de dívidas. Por exemplo, os trechos nacionais e internacionais sofrerão impacto na oferta dos serviços.
Leia mais! RECUPERAÇÃO JUDICIAL: GOL INFORMA QUE OPERAÇÃO NO BRASIL NÃO SERÁ AFETADA
Em nota, o Procon manifestou dúvidas sobre a recuperação judicial ocorrer no Brasil.
– Consta no pedido que a Gol ofereça explicações sobre o aspecto jurídico do pedido de reestruturação da dívida e seu parelho ou validade junto ao direito brasileiro – pontuou o órgão.
Leia mais! AÇÕES DA GOL RECUAM 13% NA BOLSA. ENTENDA O QUE É RECUPERAÇÃO JUDICIAL
Ainda, o Procon quer mapear possíveis impactos – particularmente [para] os usuários pessoa física -. Além disso, há questões sobre quais empresas do grupo da companhia aérea foram inclusas no pedido de recuperação judicial feito nos EUA.
Leia mais! Copom se reúne nesta terça-feira para definir Selic
Ações da Gol
Mais uma vez, as ações da Gol recuaram. Atualmente, elas despencaram mais de 33%. Nesse sentido, desde o início do ano, a companhia aérea perdeu mais de R$ 2 bilhões de reais em valor de mercado.