Início Congresso LDO pode ser votada até o fim da semana, afirma Pacheco

LDO pode ser votada até o fim da semana, afirma Pacheco

Presidente do Senado diz que texto será analisado pela Casa ainda antes do recesso do Legislativo

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (5) que a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2023 pode ser votada até o final desta semana. 

Pacheco defendeu que essa é uma forma de dar mais tempo para que os parlamentares se aprofundem sobre a matéria. “Esperamos votar até o fim da semana, se não der ainda temos a próxima”, afirmou.

A Comissão Mista de Orçamento aprovou o texto-base do relatório final do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), o PLN 5/22, que determina as metas e prioridades para os gastos públicos do ano que vem e oferece os parâmetros para a elaboração do projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023.

Ainda é necessário analisar 82 destaques (propostas de alteração no texto) que foram apresentados no decorrer da discussão da matéria.

Autor

  • Editora-chefe na Arko Advice, desde fevereiro de 2022. Antes, atuou como repórter de política na CNN Brasil. Foi correspondente internacional em Nova Iorque pela Record TV. Atua em redação há 18 anos.