Início » União Brasil defende candidatura de Bivar “até o fim”

União Brasil defende candidatura de Bivar “até o fim”

A+A-
Reset
Câmara dos DeputadosDestaqueEleições

Após divulgar que o União Brasil deve lançar Luciano Bivar como pré-candidato à Presidência, o líder do partido na Câmara, Elmar Nascimento, declarou à imprensa que o acordo com as siglas da terceira via para lançar uma chapa única “está de pé, desde que eles tenham condições de fazer o que estamos fazendo”. A defesa é por um nome que seja consensual dentro do partido que irá assumir a cabeça de chapa e não gere questionamentos nem divisões.

“Não teremos partido dividido. Não teremos mais do mesmo. Aprendemos com o erro dos outros”, disparou Elmar num claro recado ao MDB e PSDB que, recentemente, protagonizaram episódios de disputa interna sobre os escolhidos para concorrer ao Palácio do Planalto.

Para Elmar, o partido não tem como abrir mão de uma candidatura em favor de outra que não seja consenso entre os próprios correligionários. Questionado se isso não vai pulverizar ainda mais a terceira via, ele afirmou que “quem quer apoio tem que estar disposto a apoiar”. E acrescentou que um bom nome para compor a chapa seria do ex-ministro Ciro Gomes.

O União tem o maior fundo eleitoral e mais tempo de Tv, o que lhe dá condições de negociar e buscar apoio. “Temos estrutura, capilaridade, tempo de TV, melhores condições do que qualquer outro de disputar eleições, sem prejudicar as chapas proporcionais”, afirmou.

Segundo Elmar a decisão é da bancada e deve ser ratificada por todo o partido nesta quinta-feira, durante reunião da comissão executiva do partido. A escolha teria sido algo que nasceu de dentro do partido, e não uma vontade pessoal de Bivar.

Os presidentes do PSDB e MDB ainda não foram informados oficialmente da escolha. E só serão avisados na quinta-feira após o encontro do partido.

Elmar NascimentoLuciano BivarUnião Brasil

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais