Após eleições, Congresso será mais de direita, avalia Jair Bolsonaro

Presidente da República Jair Bolsonaro. Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro participou, nesta quarta-feira (23) de um painel promovido pelo BTG Pactual e mediado pelo CEO da Arko Advice, Murillo de Aragão. Também estavam presentes o ministro da Economia, Paulo Guedes, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. Na conversa assuntos como economia, política, atual governo e eleições foram discutidos.

O presidente afirmou que, se for reeleito, vai encontrar um Congresso Nacional mais favorável às pautas do seu governo. “Em 2022 haverá uma grande melhora das casas legislativas. Praticamente 40% do Congresso vai ser renovado. Mas, povo, isso só será possível dependendo do presidente que vocês escolherem. Acredito que vem muita gente da direita, porque da esquerda é sinônimo do fracasso. Com isso, vamos poder aprovar cada vez mais projetos.”

Além disso, o presidente defendeu que seu governo desburocratizou a economia. “Nós sempre olhamos para os mais humildes. Hoje nós temos o PIX, que é uma plataforma incrível, sem taxas, que uma pessoa com o código do PIX na mão se torna um microempreendedor”.

Bolsonaro, que participou remotamente, deixou a plateia incomodada quando passou a palavra para o ministro Paulo Guedes em perguntas feitas por Murillo sobre emprego, reformas, OCDE e inflação.

 

Postagens relacionadas

Saiba como funciona o porte de arma de fogo no Brasil

Entenda o porquê do Iene, moeda japonesa, estar em declínio

Saiba quem pode adquirir porte de arma no país

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais