Senador Jean Paul Prates (PT-RN). Foto: Jane de Araújo/Agência Senado

O relator dos projetos que tratam sobre combustíveis afirmou que está fazendo ajustes nos dois textos, após receber emendas dos senadores, mas garantiu que a ideia é votar as duas matérias ainda nesta quarta-feira. Jean Paul se reuniu, nesta manhã, com Paulo Guedes e Rodrigo Pacheco, na residência oficial do Senado.

Jean Paul disse que não teve nenhuma nova demanda do governo. “O que nós vamos fazer é que o período de transição em relação ao ICMS nós vamos restringir ao diesel, mas o resto cada executivo vai usar as ferramentas como achar melhor”, declarou na saída da reunião.

Jean Paul garantiu que o texto não fere a autonomia dos governos estaduais. “Estamos tratando como deve tratar, respeitando a autonomia deles. Não estamos ferindo nenhum princípio constitucional. Estamos colocando ferramentas à disposição que já estão na Constituição Federal”, completou.

A sessão no Senado para discutir os projetos está marcada para, hoje, às 16h.

 

 

Autores

  • Editora-chefe na Arko Advice, desde fevereiro de 2022. Antes, atuou como repórter de política na CNN Brasil. Foi correspondente internacional em Nova Iorque pela Record TV. Atua em redação há 18 anos.

  • Jornalismo em Brasília, com passagens pela CNN Brasil e TV Bandeirantes. No O Brasilianista cobre política e economia.