Veículo blindado. Foto: Arquivo/Marinha do Brasil

Errata: A decisão final das Forças Armadas foi de manter a passagem pela Esplanada dos Ministérios no trajeto dos blindados. Mantivemos essa matéria no ar como medida de transparência e como retrato do momento em que foi publicada. A repercussão do evento você pode ler AQUI.

Foi veiculado pela imprensa que o presidente Jair Bolsonaro dará uma demonstração de força com desfile de tanques de guerra. A notícia gerou desconforto em parlamentares da oposição que viram no evento uma tentativa intimidação. No mesmo dia, o Plenário da Câmara vota a PEC do Voto Impresso. Fontes no meio militar consultadas pela Arko Advice, disseram que essa não era a intenção.

Trata-se de um exercício previsto em calendário tradicional no planejamento do Comando da Marinha. Normalmente, é feita uma concentração próxima ao Ministério da Defesa e, em seguida, o comboio segue para o Campo de Instrução de Formosa (GO). Em função da notícia da imprensa, não haverá a atividade inicial e os veículos irão direto para Formosa, não passando pela Esplanada.

Vale dizer que, amanhã (10), haverá reunião do Alto-Comando do Exército. Essa reunião também segue planejamento regular e não tem qualquer relação com o momento político. Serão tratados assuntos meramente administrativos do Exército.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Assine o Arko Private, serviço Arko para pessoa física, e tenha acesso exclusivo a um canal privado de interatividade e alertas em tempo real, além de relatórios, Lives Exclusivas e eventos especiais com figuras notáveis da nossa rede de contatos.