São Paulo é a melhor cidade para se fazer negócios no Brasil, revela estudo
Vista do Edifício Itália, região central de São Paulo. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

São Paulo é a melhor cidade para se fazer negócios no Brasil, revelou o ranking Doing Business Subnacional, produzido pelo Banco Mundial, publicado em junho deste ano. Segundo o levantamento, os paulistanos são sucedidos por Belo Horizonte, Minas Gerais, e Boa Vista, Roraima, respectivamente, no pódio.

O documento analisou o desempenho das cidades em cinco temas: Abertura de Empresas; Obtenção de Alvarás de Construção; Registro de Propriedades; Pagamento de Impostos e Execução de Contratos.

Foram levadas em conta todas as 26 capitais e no Distrito Federal. A elaboração do relatório contou com o patrocínio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Autor

  • Pedro é estudante de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, São Paulo, e participou da fundação da CNN no Brasil, trabalhando por um ano na emissora. Atualmente, direto da capital federal, cobre política e economia em O Brasilianista e na Arko Advice.