Início » Ministro Bento Albuquerque participa de reunião sobre o clima no G20

Ministro Bento Albuquerque participa de reunião sobre o clima no G20

A+A-
Reset
DestaqueEconomia

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, participou, na última sexta-feira (23/7), da reunião Ministerial Conjunta sobre Clima e Energia do G20, grupo das principais potencias do mundo, em Nápoles, Itália.

As discussões entre as 20 maiores economias do mundo foram estruturadas em três blocos: 1) cidades resilientes, inteligentes e sustentáveis no contexto do combate às mudanças do clima e da transição energética; 2) recuperação sustentável e oportunidades oferecidas por soluções tecnológicas inovadoras; e 3) alinhamento de fluxos financeiros para a implementação do Acordo de Paris, pobreza energética e novo conceito de segurança energética.

O ministro sublinhou a importância dos investimentos em energias limpas, tema, em sua visão, fundamental para um país como Brasil que, segundo o planejamento energético em vigor, necessitará ampliar a capacidade elétrica instalada nos próximos anos. Albuquerque também apontou para a importante contribuição das reformas realizadas pelo governo com vistas à criação de um mercado de energia aberto e competitivo, garantindo segurança jurídica e facilitando a atração de investimentos no processo de retomada sustentável pós-covid-19.

À margem da reunião ministerial, o Ministro Bento Albuquerque manteve uma série de conversações bilaterais, entre outros, com o Secretário-Adjunto de Energia dos EUA, David Turk; com a Ministra para Energia, Crescimento Limpo e Mudança do Clima do Reino Unido, Anne-Marie Trevelyan e com o Ministro para o Desenvolvimento Econômico da Rússia, Maxim Reshetnikov.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Bento Albuquerque

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais