Início » Santa Catarina é o estado que melhor avalia Bolsonaro
DestaquePolítica

Santa Catarina é o estado que melhor avalia Bolsonaro

A+A-
Reset

A pesquisa divulgada hoje (22) pelo instituto Lupi & Associados no jornal Notícias do Dia, de Santa Catarina (SC), aponta que o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) possui uma folgada vantagem sobre seus potenciais adversários no Estado para as eleições de 2022.

Segundo o levantamento, Bolsonaro aparece hoje com 48,2% das intenções de voto. Em segundo lugar está o ex-presidente Lula (PT) com 19,7%. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), registra 6,4%. O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) aparece com 6%. E o também ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM) soma 3,7%. Os eleitores “sem candidato” (brancos, nulos e indecisos) contabilizam 16%.

Ao que tudo indica, SC contribui para o bom desempenho de Jair Bolsonaro na região Sul. De acordo com a pesquisa DataPoder divulgada ontem (21), o governo tem uma avaliação positiva de 38% na região, 12 pontos percentuais a mais que o registrado no país.

Apesar do desgaste registrado por Bolsonaro no país, SC se mantém como um importante reduto bolsonarista. Vale lembrar que nas eleições de 2018, o presidente obteve 65,82% dos votos válidos no primeiro turno. No segundo turno, a votação de Bolsonaro atingiu 75,92%. Com base nos números da pesquisa Lupi & Associados, Bolsonaro teria hoje 57,38% dos votos válidos no Estado.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais