PoderData: Avaliação negativa do governo atinge 56%
Foto: Marcos Corrêa/PR

A pesquisa PoderData divulgada na última quarta-feira (21) aponta que a avaliação negativa (ruim/péssimo) do governo Jair Bolsonaro atingiu 56%. Embora seja o índice negativo mais elevado desde o início de se governo, o percentual se estabilizou em relação à última sondagem (5 a 7 de julho), quando era de 55%.

A avaliação positiva (ótimo/bom), por sua vez, se manteve em 26%. E o índice regular oscilou de 17% para 15%, percentual que está dentro da margem de erro (dois pontos percentuais, para mais ou para menos).

Segundo o PoderData, quem mais aprova o governo são os homens (32%), habitantes da região Sul (38%) e com renda mensal de 5 a 10 salários mínimos (33%).

Por outro lado, quem mais desaprova o governo são as mulheres (58%), habitantes do Nordeste (62%) e Sudeste (59%), com ensino superior (66%) e sem renda mensal fixa (61%).


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Assine o Arko Private, serviço Arko para pessoa física, e tenha acesso exclusivo a um canal privado de interatividade e alertas em tempo real, além de relatórios, Lives Exclusivas e eventos especiais com figuras notáveis da nossa rede de contatos.