Início » Capitais: DEM, PSDB e MDB devem eleger mais prefeitos – Análise Arko
Notícias

Capitais: DEM, PSDB e MDB devem eleger mais prefeitos – Análise Arko

A+A-
Reset

Projeção realizada pela Arko Advice aponta que DEM, PSDB e MDB devem eleger o maior número de prefeitos nas capitais (ver tabela abaixo).

PartidosPrefeitos eleitos em 1º turnoProjeção total de prefeitos eleitos
PSDB24
DEM34
MDB4
PSD22
PDT2
Podemos2
PP2
PSB1
PSOL1
Republicanos1
Avante1
PT1

No próximo domingo (29), haverá segundo turno em 18 capitais. O partido que mais deve eleger prefeitos no segundo turno é o MDB. A legenda deve conquistar Boa Vista, Porto Alegre, Teresina e Goiânia.

O PSDB deve conquistar São Paulo e Porto Velho. O PP é o favorito em Rio Branco e João Pessoa. O PDT tende a vencer em Aracaju e Fortaleza. E o Podemos, em São Luís e Cuiabá.

Outros seis partidos devem conquistar uma capital cada: PSOL (Belém); Avante (Manaus); PSB (Maceió); PT (Recife); DEM (Rio de Janeiro); e Republicanos (Vitória).

Saiba mais:

Juntos, PSDB, DEM e MDB controlarão 12 das 26 capitais, o que tende a fortalecer a aliança entre esses partidos tendo em vista a construção de uma força de centro alternativa à polarização bolsonarismo x lulismo.

 

No campo da esquerda, mesmo com a possível vitória em Recife, o PT deve ser superado pelo PDT em número de conquista de capitais. Além disso, houve o avanço do PSOL, que chegou ao segundo turno em São Paulo.


*Análise Arko – Esta coluna é dedicada a notas de análise do cenário político produzidas por especialistas da Arko Advice. Tanto as avaliações como as informações exclusivas são enviadas primeiro aos assinantes. www.arkoadvice.com.br

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais