TSE já registrou mais de 18 mil candidaturas

Foto: Roberto Jayme/TSE/Divulgação

Termina nesta segunda-feira (15) o prazo para os partidos políticos, as federações e as coligações requererem o registro de candidatas e candidatos a presidente e a vice-presidente da República, governadores e vice-governadores, senadores e respectivos suplentes, deputados federais e deputados estaduais ou distritais.

Cada partido pode apresentar apenas um candidato a presidente e vice, governador e vice, e a senador, com os respectivos suplentes. Para as candidaturas a deputados federais, estaduais e distritais, cada sigla poderá indicar candidatos no número de todas as cadeiras a serem ocupadas, mais uma. Vale lembrar que a legislação eleitoral prevê que, no mínimo, 30% dessas candidaturas às eleições proporcionais deverão ser preenchidas por mulheres.

Até agora, o Tribunal recebeu mais de 18 mil solicitações.

Segundo o TSE, o prazo para as solicitações termina às 8h de segunda-feira para as candidaturas apresentadas pela internet e às 19h para as apresentadas diretamente na sede do Tribunal, no caso de candidaturas à Presidência, ou nos Tribunais Regionais Eleitorais para os outros cargos.

Pelo prazo divulgado, todos os pedidos serão processados, analisados e julgados pelos Tribunais até o dia 12 de setembro de 2022.

Postagens relacionadas

Reforma tributária: procurador da Fazenda analisa detalhes da regulamentação

IFI eleva estimativa do crescimento econômico do país em 2024

TSE inicia julgamento que pode cassar Sergio Moro

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais