ANS publica lista com suspensão da comercialização de 70 planos de saúde

Em 2013, o Hospital do Subúrbio ganhou o prêmio “Parcerias Emergentes”, da Internacional Finance Corporation - Banco Mundial, e do Infrastructure Journal, concedido aos 10 melhores projetos de PPPs da América Latina e do Caribe.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu nesta segunda-feira (26) a comercialização de 70 planos de saúde por reclamações. A punição tem como base os resultados do Monitoramento da Garantia de Atendimento do segundo trimestre de 2022.

A suspensão começa a valer a partir de sexta-feira (30) e só será revertida se as operadoras apresentarem melhora no resultado do monitoramento do próximo trimestre, aferido nos meses de julho, agosto e setembro. Segundo a ANS, todos usuários que utilizam os planos de saúde com a comercialização suspensa permanecem cobertos.

No relatório, a ANS considerou 37.936 reclamações realizadas de 1º de abril a 30 de junho. As queixas se referem à negativa de cobertura assistencial ou descumprimento dos prazos máximos para realização de consultas, exames e cirurgias.

Postagens relacionadas

Copom e julgamento do Sergio Moro no TSE movimentam a semana. Confira a agenda política

CAE avalia texto que amplia uso do fundo de mudanças climáticas

Desenrola Rural: renegociação de dívidas permite novos créditos aos pequenos agricultores

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais