URGENTE: Lula condenado por Moro


O ex-presidente Lula foi condenado pelo juiz Sérgio Moro a 9 anos e seis meses de prisão. Segundo Moro, Lula recebeu R$3,7 milhões de propina da OAS, no triplex do Guarujá. O ex-presidente pode recorrer em liberdade. Segundo Moro, o líder petista não será preso para evitar maiores traumas, apesar das evidências de tentativa de destruição de provas e intimidação de terceiros.

O juiz destacou na sentença que o réu adotou táticas de intimidação. “Aliando esse comportamento com os episódios de orientação a terceiros para destruição de provas, até caberia cogitar a decretação da prisão preventiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.”

Mas o magistrado considerou. “Entretanto, considerando que a prisão cautelar de um ex-presidente da República não deixa de envolver certos traumas, a prudência recomenda que se aguarde o julgamento pela Corte de Apelação antes de se extrair as consequências próprias da condenação. Assim, poderá o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentar a sua apelação em liberdade.” (Estadão)

Veja a repercussão nos veículos de comunicação:

A sentença foi dada, a defesa de Lula entrará com apelação e o ex-presidente seguirá em liberdade. No entanto, além do processo do Triplex Lula é réu de outras quaro ações da Lava-Jato por crimes como obstrução de justiça, crimes de corrupção, lavagem, tráfico de influência e organização criminosa.

Com informações de Estadão e Folha.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais