Senado pode votar a Reforma Trabalhista

Os destaques do dia são:

1. O Senado deve votar o projeto sobre Reforma Trabalhista

2. O PMDB entrega voto em separado para contrapor o relatório apresentado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara pelo deputado Sérgio Zveiter (PMDB-RJ), que votou pela admissibilidade da denúncia contra o presidente Michel Temer

3. A Câmara pode votar a Medida Provisória nº 774/17, que trata da reoneração da folha de pagamento

Outros eventos

1. O Banco do Brasil lança o Plano Safra 2017/2018 com a participação do presidente Michel Temer, do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, e do presidente do BB, Paulo Caffarelli. Temer também participa da cerimônia de lançamento do Programa Nacional de Regularização Fundiária, no Palácio do Planalto

2. A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado pode analisar parecer do senador Romero Jucá (PMDB-RR) ao projeto que permite ao setor público vender créditos de dívidas parceladas por contribuintes (securitização).

3. A Comissão Mista de Orçamento pode votar o parecer do deputado Marcus Pestana (PSDB-MG) ao projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

4. A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara realiza audiência pública para debater sobre as agências reguladoras empoderadas e mercado equilibrado. Foram convidados, entre outros, o ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira; o subchefe de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais (SAG), Marcelo Pacheco dos Guaranys; e o secretário-executivo do Ministério dos Transportes, Fernando Fortes Melro Filho.

5. A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara discute a PEC 227/16, do deputado Miro Teixeira (Rede-RJ), que prevê eleições diretas no caso de vacância da Presidência da República, exceto nos seis últimos meses do mandato.

6. A Comissão Especial sobre a Coligação Partidária em Eleições (PEC 282/16) da Câmara realiza audiência pública com o doutor em Ciência Política pela USP Fernando Abrucio; o cientista político e professor titular do Departamento de Ciência Política da UFRJ Jairo Nicolau; e o mestre em Ciência Política e doutor em Sociologia pela UNB Murillo de Aragão, presidente da Arko Advice.

7. Representantes do setor de construção, do governo e de órgãos de defesa do consumidor discutem regulamentação de distratos (quando o comprador desiste da compra de um imóvel junto a uma construtora).

8. O governo de São Paulo faz audiência pública sobre a privatização da Cesp (Companhia energética de São Paulo)

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais