TSE julga cassação de mandato de Temer


Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julga, a partir do dia 6, a ação que pede a cassação da chapa Dilma Rousseff-Michel Temer. A demanda foi apresentada em 2014 pelo PSDB, alegando abuso de poder político e econômico, recebimento de propina e benefício do esquema de corrupção que atuava na Petrobras.

Estão previstas sessões nos dias 6 (terça-feira), às 19h; 7 (quarta-feira), às 19h; e 8 (quinta-feira), às 9h e às 19h. O primeiro dia de julgamento deverá ser dedicado a questões de ordem, leitura do relatório do ministro Herman Benjamin e considerações dos advogados de defesa, da acusação e do Ministério Público eleitoral (mais informações no texto TSE julga chapa Dilma-Temer).

TENDÊNCIA: Pedido de vista

Comissão do Senado vota Reforma Trabalhista

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado pode votar, na terça-feira, o parecer do relator, Ricardo Ferraço (PSDB-ES), sobre o projeto de lei que trata da Reforma Trabalhista. O parecer do senador é favorável ao aprovado na Câmara.

O líder do PMDB, Renan Calheiros (AL), chegou a criticar o texto e afirmar que dificilmente ele seria aprovado. Ameaçado de destituição pela bancada, ele anunciou que o PMDB vai apoiar o presidente Michel Temer e a Reforma Trabalhista.

A proposta estabelece que a convenção coletiva e o acordo coletivo de trabalho prevalecerão sobre a lei em 15 pontos, entre os quais jornada de trabalho, banco de horas anual, intervalo mínimo de alimentação de meia hora, teletrabalho, regime de sobreaviso e trabalho intermitente.

TENDÊNCIA: Aprovação

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais