Três perguntas para Rodrigo Maia


Veja a entrevista do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara, para o Blog da Política Brasileira:

Qual sua expectativa, a partir de agora, com a confirmação de Michel Temer no comando do país?
Com o presidente Michel Temer confirmado na Presidência da República até o fim de 2018, nós vamos ter condições, em conjunto – o Poder Legislativo, o Executivo e o Judiciário –, de reconstruir o Brasil. É um momento em que a gente deve olhar para a frente, ampliar o diálogo com todos os partidos, inclusive com a nova oposição, para que possamos em matérias muito importantes colaborar com o país. Não é colaborar com o governo, e sim com o país, para reorganizar o Estado. E reorganizar o Estado não significa tirar nada de ninguém, é garantir os direitos de todos.

Em sua visão, a divisão da votação da condenação de Dilma terá influência no caso de Eduardo Cunha?
Não sei ainda. Mas, de fato, nos momentos em que pude assistir, o presidente [Ricardo] Lewandowski respondeu a um senador que está votando uma proposição. É por isso que é possível fazer um destaque para suprimir uma parte do texto. No caso das cassações (de mandato parlamentar), até a última ocorrida, não era possível. Porque nas cassações o que é votado é o parecer e você vota sim ou não. A decisão abriu um precedente para se votar uma proposição ao invés de um parecer. Eu não estou dizendo que isso vai acontecer, apenas que, se formos usar a mesma decisão, pode-se mudar o processo de cassação de qualquer parlamentar.

Há possibilidade de mudança da data de votação do processo de Cunha?
Não. Começamos dia 12 de setembro, após o almoço, e vamos até o final da votação.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais