Texto do parecer do relator recomendando o impeachment de Dilma


O parecer do deputado Jovair Arantes (PTB-GO), relator da Comissão do Impeachment e aliado do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMBD-RJ), é favorável ao pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. No início da leitura do texto, ele disse que será chamado de “vilão e golpista”, mas que isso não lhe preocupa.

O seu maior cuidado, esclareceu, foi “realizar um trabalho imparcial, com a consciência tranquila e em respeito ao povo de Goiás e do Brasil.” O deputado destacou que o objetivo da comissão “é apenas o de analisar a admissibilidade da denúncia e seus aspectos técnicos, incluindo a análise de indícios mínimos de materialidade e de autoria – além da justa causa para a instauração do processo”.

O relator afirmou que “não é o momento de dizer se a presidente cometeu ou não crime de responsabilidade, ou se a denúncia procede ou não”, declarou. “Em caso positivo, essa competência é do Senado Federal, instância julgadora à qual cabe a instrução probatória.’

A denúncia diz que Dilma cometeu crime de responsabilidade com as chamadas “pedaladas fiscais” – uso de dinheiro de bancos federais para cobrir despesas do Tesouro – e a autorização de créditos suplementares sem autorização do Congresso Nacional.

Leia na íntegra o texto do parecer

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais