Temer foca área social


O reajuste de 12,5% no Bolsa Família, considerado o carro-chefe do governo petista, fortalece o presidente em exercício Michel Temer. Aliados do peemedebista acreditam que o benefício garante legitimidade social ao impeachment de Dilma Rousseff. Ou seja, além de derrubar o discurso de golpe, já descartado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Temer ganha apoio perante a sociedade. O líder do governo na Câmara, André Moura (PSC-SE), avisou que será uma praxe do presidente, caso se confirme o impedimento de Dilma, se voltar para a área social. “O presidente deixou claro que a área social é uma prioridade”, garante. O governo lançará, ainda em julho, novas medidas para a população carente, “para desespero do PT”, segundo Moura.

 

Impeachment: audiência com peritos

A comissão especial do impeachment fará na próxima terça-feira (5), a partir das 11h, duas audiências para ouvir os técnicos responsáveis pelas perícias realizadas sobre documentos do processo contra a presidente afastada Dilma Rousseff. A primeira audiência será com a junta pericial indicada pela comissão, que entregou seu laudo na última segunda-feira (27). Na segunda audiência falarão dois peritos assistentes, cada um indicado por uma das partes do processo.

 

Dia Internacional do Cooperativismo

O Congresso realiza sessão solene, na quinta-feira (7), para comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo – celebrado neste ano em 2 de julho – e os 47 anos da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). A sessão será realizada no plenário do Senado. Criada em 1969, a OCB é responsável pela promoção, fomento e defesa do sistema cooperativista no país. Essas cooperativas atuam na agropecuária, saúde, trabalho, educação, habitação, crédito, consumo, serviços, eletrificação e telecomunicação.

 

Senado define prioridades

O presidente do Senado, Renan Calheiros, anunciou uma lista de projetos prioritários a serem discutidos até o recesso parlamentar, que se inicia em 18 de julho. São nove proposições, entre elas, a atualização da Lei de Licitações, o reajuste das alíquotas dos impostos incidentes sobre doações e herança (PEC 96/2015) e a regulamentação da exploração de jogos (PLS 186/2014). Renan Calheiros lembrou que a modernização da legislação sobre licitações públicas é urgente e importante e está diretamente ligada à criação de uma subcomissão que tratará das obras inacabadas no país.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais