A reforma Trabalhista entra em vigor amanhã e o presidente Michel Temer planeja lançar hoje, às 22h, um pronunciamento sobre as novas regras da CLT. Temer quer encorajar empresários a contratar pela nova legislação, impulsionados pela proximidade do fim de ano, época de contratações temporárias devido ao aumento das compras. A expectativa do governo é que, dentro de seis a oito semanas, haverá uma resposta positiva da economia.
Temer fará pronunciamento sobre reforma da CLT https://t.co/VAKhoKwQd6 pic.twitter.com/ed0GtNY9gN
— Estadão (@Estadao) November 10, 2017
Fitch mantém nota do Brasil
A notícia de que a agência de classificação de risco Fitch manteve a nota do Brasil, ainda dois níveis abaixo do nível de investimento. A lenta reação da economia e incerteza quanto à aprovação das reformas ainda afastam o investidor externo.
Agência de classificação de risco manteve avaliação do Brasil, o que na altura do campeonato é boa notícia #globonews https://t.co/RMbfsBfsAD
— Juliana Rosa (@julianarosa_) November 10, 2017
Segovia: “corrupção nesse país é sistêmica”
Novo diretor-geral da Polícia Federal (PF), o delegado Fernando Segóvia, disse que a corrupção no Brasil é sistêmica e que irá ampliar as operações de combate, inclusive a Lava-Jato. Apoiado por líderes do PSDB e PMDB, o escolhido de Temer não era o eleito dos delegados e demais servidores da PF, que apresentou uma lista tríplice com nomes dos favoritos da corporação. Fará ainda mudanças em cargos estratégicos e classifica as mudanças na equipe como “naturais”.
Novo chefe da PF diz que corrupção no país e ‘sistêmica’ e que ampliará Lava Jato https://t.co/3Xc3eY2aZR
— Folha de S.Paulo (@folha) November 10, 2017
Com informações da Folha, Globo News e Estadão.