Supremo Tribunal Federal discute e vota hoje qual deve ser o entendimento da côrte com relação ao foro privilegiado. O relatório do ministro Luís Roberto Barroso propões que somente crimes cometidos no cargo e em função dele sejam apreciados pela suprema côrte. Até o momento a votação está em 6 x 1. Votaram a favor da restrição proposta pelo relator, ministro Luís Roberto Barroso: Marco Aurélio, Rosa Weber, Edson Fachin, Luiz Fux e a presidente do tribunal, Cármen Lúcia. O voto parcialmente divergente foi do ministro Alexandre Moraes que qualquer todo crime penal de beneficiados com o Foro devam ser levados diretamente para a última instância.
Maioria do STF vota a favor de restringir foro privilegiado: https://t.co/YzAveirGAG pic.twitter.com/JDMinmfjCy
— GloboNews (@GloboNews) November 23, 2017
Anthony Garotinho: delator aponta quem era o líder da operação
Com grande parte da elite política do Rio de Janeiro presa fica cada vez mais tensa a situação de todos os investigados e delatados nas operações em curso. Dos últimos quatro governadores do RJ, três estão presos: Cabral, Garotinho e Rosinha Matheus. O mesmo ocorre com todos os presidentes da Alerj desde 1995, encarcerados. Alem disso, Adriana Ancelmo, esposa de Cabral pode ter sua prisão domiciliar revogada. E novos fatos vêm surgindo dos acordos de delação.
>@fausto_macedo ‘Garotinho, o ‘Líder’, entrou na sala muito irritado e disse que precisava de 5 milhões’ https://t.co/Jq30X3epdS pic.twitter.com/ZBBlU5EG15
— Estadão (@Estadao) November 23, 2017
Maioria dos desembargadores vota para que Adriana Ancelmo volte para prisão. https://t.co/4MQcXsuJ5r pic.twitter.com/B2lve3Qdrg
— Jornal O Globo (@JornalOGlobo) November 23, 2017
Katia Abreu será expulsa do PMDB
Colegiado do PMDB decidiu por unanimidade proceder com a desfiliação da senadora Kátia Abreu pela constante divergência e postura crítica quanto ao governo do presidente Michel Temer. Além disso a senadora deixou de seguir a orientação do partido em diversas votações.
PMDB decide expulsar a senadora Kátia Abreu do partido https://t.co/Q3yWl1W4Lo pic.twitter.com/fFXzR6zzaO
— Estadão (@Estadao) November 23, 2017