STF decide sobre prisão do senador Aécio Neves


A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal julga, nesta terça-feira (20), duas questões importantes para o senador Aécio Neves (PSDB-MG). De um lado, Neves pede a revogação de seu afastamento do Senado. De outro, a Procuradoria-Geral da República (PGR) pede que o senador seja preso preventivamente, sob a suspeita de ter acertado e recebido vantagem indevida no valor de R$ 2 milhões da JBS.

A defesa de Aécio Neves afirma que o afastamento “somente é cabível diante de circunstâncias excepcionalíssimas, que revelem o abuso dos poderes inerentes ao mandato, de modo a impedir o regular processamento de infrações penais”. A Primeira Turma do STF é formada pelos juízes Marco Aurélio Mello, Luiz Fux, Rosa Weber, Alexandre Moraes e Luís Barroso. Na semana passada, eles decidiram manter a irmã de Aécio Neves, Andrea Neves, presa.

TENDÊNCIA: STF manter o afastamento de Aécio Neves

Comissão do Senado analisa Reforma Trabalhista

Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado vota, na terça-feira (20), o parecer do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) à proposta de Reforma Trabalhista. Ele manteve o texto aprovado pela Câmara dos Deputados e pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Para agilizar a aprovação fez sugestões à Presidência da República de vetos e aperfeiçoamentos por meio de medida provisória. Com isso, evita que a matéria sofra mudanças e tenha de retornar para exame dos deputados.

Um dia depois da votação na CAS, será a vez de Romero Jucá (PMDB-RR) ler seu relatório na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). A previsão de votação na CCJ é dia 28. A partir daí a reforma estará pronta para votação em plenário. O governo quer concluir a votação antes do recesso de julho, que começa no dia 19.

TENDÊNCIA: Aprovação

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais