Rumo ao crescimento


O presidente interino, Michel Temer, recebeu, ontem, no Palácio do Planalto, uma comitiva de empresários do varejo liderada pelo deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) e pelo presidente da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). O setor manifestou a Temer o sentimento dos varejistas que aponta para a retomada da estabilidade e a recuperação da economia. “É um segmento extremamente importante na formação do PIB nacional, que gera R$ 22 bilhões em impostos e, mesmo com toda a crise, já investiu R$ 14 bilhões em 2016”, destacou Goergen.

A crise econômica que se abateu sobre o varejo nos últimos anos levou ao fechamento de aproximadamente 200 mil lojas. Mesmo com a melhora do otimismo entre o empresariado, os consumidores têm se mostrado mais arredios. Levantamento feito pela Abrasce em parceia com a FX Flow Intelligence, empresa especializada em monitoramento de fluxo no varejo, mostra que em maio deste ano, o fluxo de visitantes nos centros de compras caiu 6,78% em relação a igual período do ano passado.

 

Não ao recesso parlamentar

A Bancada do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Câmara dos Deputados manifestou posição contrária ao recesso parlamentar, de 18 a 31 de julho, e defendeu a continuidade dos trabalhos, incluindo processos de votação nas comissões e no plenário. “O PSB entende a importância de se votar pautas de grande relevância para o País antes do início das campanhas municipais”, disse o líder da bancada, Paulo Foletto (ES).

 

Renegociação das dívidas dos estados é prioridade

O governo federal definiu como prioridade para a próxima semana o projeto de lei que alonga por mais 20 anos o pagamento das dívidas dos estados junto à União se forem adotadas restrições de despesas por parte dos governos estaduais. “O presidente (interino da República, Michel Temer) entende que, se conseguimos dar a urgência na próxima semana e votar antes do recesso, colabora ainda mais com os estados e também com os municípios. Porque a renegociação passa a ser também com os municípios brasileiros”, disse o líder do governo na Câmara, André Moura (PSC-SE).

 

Ginástica laboral em serviço

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara aprovou a proposta que obriga os órgãos e as entidades da administração pública federal (direta e indireta) a oferecerem, no próprio local de trabalho, atividades de ginástica laboral aos seus servidores. O texto aprovado é o substitutivo do deputado Adelmo Carneiro Leão (PT-MG) ao Projeto de Lei 6083/09, do deputado Luiz Couto (PT-PB). O relator retirou a previsão do projeto original de pausa de, no mínimo, dez minutos a cada quatro horas de trabalho para os exercícios para quem realiza esforço físico repetitivo.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais