Romero Jucá, PMDB pode lançar candidato


Senador Romero Jucá, presidente do PMDB e líder do governo no Senado deu um ultimato ao PSDB que novamente ameaça desembarcar do governo de Michel Temer. Segundo o senador cabe ao PMDB e à nova liderança do partido, que será eleita em dezembro próximo, decidir que papel deseja cumprir frente o legado econômico do governo Temer e que caso uma aliança não seja possível o PMDB pode lançar um candidato próprio à presidência.

— Todos os partidos da base vão defender? Isso o PSDB é que vai ter que decidir. Se não tiver ninguém para fazer essa defesa, o PMDB não vai ficar órfão da defesa desse legado. O PMDB vai lançar um candidato a Presidente da República para fazer a defesa desse legado. O Presidente Michel Temer fez mágica, fez muito mais do que Mister M e David Copperfield juntos — disse Jucá.

Familiares de Aécio serão julgados pelo STF

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que Andréa Neves, irmã do senador Aécio Neves, Frederico Pacheco, primo dele, e Mendherson Lima, assessor parlamentar do senador Zezé Perrella serão processados junto com o senador do PSDB. A decisão atende um recurso da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra a decisão de desmembramento da denúncia e envio dos que não tem foro privilegiado à instancias inferiores. O ministro Luís Roberto Barroso, um dos que divergiram do relator, ministro Marco Aurélio, caracterizou a situação como uma exceção pois apesar dos três acusados não terem foro privilegiado, a acusação, os fatos e os agentes em questão são indissociáveis neste ponto da investigação.

Com informações do Globo e Folha.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais