Previdência: articulações prosseguem


O presidente Michel Temer continua com o esforço de conseguir apoio dos aliados para aprovar a Reforma da Previdência.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), chegou a sugerir o dia 6 de dezembro para dar início à votação. Por conta disso, as centrais sindicais convocaram greve geral para o dia 5. A data da votação continua indefinida.

Como esta é a última semana de novembro, o governo entra numa etapa crucial, pois começa a contagem regressiva para o início do recesso parlamentar, a partir do dia 23 de dezembro.

TENDÊNCIA: Mantido o prognóstico de votação da reforma em 1º turno entre 30% e 40%, com viés de alta

O IBGE divulga o PIB do terceiro trimestre do ano

Na sexta-feira (01/12), o IBGE divulga o resultado do PIB relativo ao terceiro trimestre do ano. Os dados do segundo trimestre indicaram um crescimento de 0,2% na comparação com os do primeiro.

Dados do Índice de Atividade do Banco Central (IBC-Br), prévia do PIB, mostram que na comparação do trimestre encerrado em setembro deste ano com o mesmo período de 2016, o IBC-Br avançou 1,45%.

As projeções do mercado em relação ao PIB indicam um crescimento de 0% na comparação com o último trimestre e de 1% em relação ao terceiro trimestre do ano passado.

TENDÊNCIA: Crescimento em torno de 1% em relação ao terceiro trimestre de 2016

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais