Presidente interino, Rodrigo Maia se reúne com centrais sindicais


Destaques da agenda do dia

1. Representantes das centrais sindicais se reúnem com o presidente interino, Rodrigo Maia, para discussão sobre uma nova contribuição sindical.

2. Prevista sessão do Congresso para votar projeto que trata da revisão das metas fiscais de 2017 e 2018.

3. A Câmara deve concluir a votação da MP 777/17, que institui a Taxa de Longo Prazo (TLP).

4. A Câmara também pode votar a proposta de emenda à Constituição que trata da cláusula de desempenho e fim das coligações nas eleições proporcionais.

5. Prefeitos entregam a deputados, em Brasília, lista de prioridades de capitais e cidades médias.

6. Sindicatos do setor elétrico se reúnem, em Brasília, para discutir o calendário de manifestações em setembro contra a privatização da Eletrobras.

7. O Supremo Tribunal Federal julga a constitucionalidade da Medida Provisória nº 746/16, que trata da Reforma do Ensino Médio.

8. O Banco Central divulga o resultado das contas do setor público consolidado em julho.

9. A Organização Mundial do Comércio (OMC) divulga relatório condenando diversos programas brasileiros, entre os quais o Inovar-Auto, de incentivo à inovação tecnológica e adensamento da cadeia produtiva de veículos; a Lei de Informática e o Programa de Incentivos ao Setor de Semicondutores; os programas de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Equipamentos para a TV Digital e de Inclusão Digital.

10. A CPI do BNDES realiza audiência pública com o procurador do Ministério Público junto ao TCU, Júlio Marcelo de Oliveira; e o diretor financeiro do BNDES, Carlos Thadeu de Freitas Gomes.

11. A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara faz audiência pública com o secretário de Previdência do Ministério da Fazenda, Marcelo Caetano.

12. O Presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, lança campanha nacional para incentivar a circulação de moedas no País.

13. A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga relatório sobre Coeficientes de Abertura Comercial.

14. Divulgação do IGP-M de agosto.

15. O IBGE divulga estimativas de População dos Municípios de 2017.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais