Planalto corre contra o tempo na CCJ


O advogado Antônio Claudio Mariz de Oliveira entregou na tarde desta quarta-feira (5) a defesa do presidente Michel Temer, abrindo a contagem de prazo para que a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara se manifeste sobre a denúncia de que o presidente Michel Temer cometeu crime de corrupção passiva.

Tenha acesso à integra do documento AQUI.

Cronograma do governo é missão impossível

Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), presidente da CCJ, marcou para segunda-feira (10), às 14h30, a leitura do parecer do relator Sérgio Zveiter (PMDB-RJ). Após a apresentação do parecer, haverá pedido de vista. A discussão terá início na quarta-feira.

Para discutir o parecer, cada membro titular (66) e suplente (66) poderá falar por até 15 minutos. Também será dado oportunidade para 40 não-membros da comissão participarem dos debates, sendo que 20 falarão contra a denúncia e 20 a favor por até 10 minutos. Ou seja, pelo menos 40 horas de discussão com 172 deputados podendo se manifestar.

O objetivo do governo era concluir a aprovação da denúncia em plenário até o dia 17 de julho. Porém, o cronograma anunciado hoje pelo presidente da CCJ dificulta essa intenção. O governo pode, no limite, “segurar” a votação da LDO para votar a denúncia até o dia 20 ou 21/07.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais