Personagem da semana: Rodrigo Maia – o principal parceiro político de Temer


O novo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) deverá ser o principal parceiro político do presidente Michel Temer na aprovação do pacote de ajuste fiscal que está no Legislativo. No seu discurso de posse, ele pregou a pacificação da Câmara e prometeu pôr o relatório eu pede a cassação de Eduardo Cunha em votação “quando houver quorum adequado” (ou seja, plenário cheio). Veja quem é Maia nas notas seguintes:

 

Youtube
“Temer nunca foi capaz de cometer um gesto que o apequenasse”, afirmou Maia, em seu discurso, elogiando Temer enquanto presidente da Câmara, de 2009 a 2010. Veja:

 

Blog
O presidente da Câmara mantém uma página com seus projetos em tramitação na Casa:

PLC 7405-2014: Reduzirá de 65 para 60 anos a idade necessária para o direito à gratuidade nos ônibus.
PLC 6434-2013: Criará um sistema de saúde público para os animais – SUS Animal.
Leia mais…

Site
A BBC Brasil publicou, ontem (14), um perfil do Maia.

A vitória de Maia representa um ressurgimento do DEM, partido de direita liberal que havia encolhido bastante durante os governos petistas.
Também é a volta de sua família ao centro da política nacional – o novo presidente da Câmara é filho de César Maia, político que foi prefeito do Rio por três mandatos. Depois de deixar o comando da capital fluminense com baixa popularidade, não conseguiu se eleger em duas tentativas para o Senado e acabou virando vereador.
Leia mais

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais