Marco Feliciano, Deputado Federal pelo PSC-SP, é conhecido por falas de efeito, opiniões alinhadas com a agenda conservadora e sua dupla atuação como deputado e pastor evangélico. O deputado sabe usar muito bem os meios digitais para impulsionar as suas pautas e está sempre no limite entre a estratégia segura e a polêmica volátil. Na última semana seu nome figurou nos principais veículos de comunicação devido à uma acusação de assédio sexual.
Erros e acertos de Feliciano:
Bola Fora | Bola Dentro |
Com discurso conservador e polêmico sofreu oposição ferrenha durante toda a sua gestão como presidente da Comissão de Direitos Humanos | Soube usar o fortalecimento de sua imagem e influência política para obter a presidência e vice presidência da Comissão dos Direitos Humanos |
Tem seu nome e posicionamento pessoal e político ligados à outros personagens polêmicos como o deputado Jair Bolsonaro e o Pastor Silas Malafaia | Sua pauta alinhada com a agenda conservadora e os 400 mil votos que o levaram à Câmara lhe dão visibilidade e são a base de negociação de apoio à projetos de outros partidos |
Atualmente foi envolvido em um escândalo sexual que ainda está sendo investigado e está movimentando a opinião pública | O nome de Feliciano foi lançado como pré-candidato à prefeitura de São Paulo. No final de Julho o deputado anunciou o adiamento do projeto e apoio à Celso Russomano (PRB-SP) |
Youtube
Presente em praticamente todas as redes sociais, Marco Feliciano enfrenta no momento o maior desafio à sua imagem, com a denúncia de tentativa de estupro e agressão de uma jornalista. Acusações foram trocadas dos dois lados, vídeos secretos, áudios e imagens seguem aparecendo nas redes. Tudo está sendo levado à polícia e à procuradoria da Câmara e tanto o deputado quanto a jovem estão sendo investigados. A história ainda está longe de se resolver, mas o deputado, em seu canal no YouTube, postou uma resposta pública ao lado de sua esposa.
É no twitter que o aspecto mais pessoal do deputado aparece, em tuítes marcantes Marco Feliciano comenta sem censura fatos políticos, econômicos, culturais e históricos com mais de 452 mil seguidores, muitos deles opositores a postos para rebater qualquer tuíte mais indigesto.
“Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo;” (Mateus… https://t.co/bpXWNjlHpR
— Marco Feliciano (@marcofeliciano) 11 de agosto de 2016
Verbo X Verba – a diferença entre os políticoshttps://t.co/hQ8wRo5a88
— Marco Feliciano (@marcofeliciano) 3 de agosto de 2016
8) O PT deu PT e os que estavam nesta “lotação”, a famosa esquerda caviar, foram arremessados para o limbo da rejeição.
— Marco Feliciano (@marcofeliciano) 29 de julho de 2016
No perfil do deputado/pastor é possível encontrar trechos de discurso, passagens bíblicas, agenda e algumas aparições públicas como a participação no programa da rádio Jovem Pan de São Paulo, Pânico!
No mesmo programa dias antes Feliciano protagonizou um acalorado debate com Gregório Duvivier, que também inflamou as redes entre partidários do deputado e admiradores do ator/colunista da Folha.
A página de Feliciano no Facebook replica o que é postado em outras redes e é um canal a mais de interação do pastor com os fiéis.
Site
No site oficial de Feliciano, há duas seções, deputado e Pastor com informações, artigos e até e-commerce de material gospel.
Fontes externas
Sempre que seu nome aparece nas notícias, o apelo aos que admiram ou repudiam o deputado Marco Feliciano é imenso, mas certamente o seu papel mais marcante foi como presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.