Paraná Pesquisas: a aprovação do governo Michel Temer


O Instituto Paraná Pesquisas divulgou ontem, 16, primeira sondagem, realizada de 11 a 14 de junho, sobre o governo Michel Temer.

A maioria dos entrevistados aprovam o Temer?

1) A maioria dos entrevistados (55,4%) desaprova o governo Temer. A aprovação da gestão do presidente em exercício é de 36,2%

2) A maior aprovação do interino está localizada na região Sul (44,2%), enquanto a maior desaprovação é no Nordeste (64,7%).

3) 48,8% dos entrevistados avalia que o governo dele é igual a gestão da presidente afastada Dilma Rousseff (48,8%). 28,9% acha que Temer é melhor. E 16,9% diz que a gestão Temer é pior que a de Dilma.

4) Para 52,7%, Michel Temer está tendo um desempenho igual ao esperado nesse início de governo. 23,3% diz que o presidente interino está indo pior, e 18,6% afirmou que o peemedebista está indo melhor.

5) Sobre a corrupção no governo, a maioria (74,4%) entende que permaneceu como estava na gestão Dilma. 11,8% avalia que diminuiu, e 9,6% afirmou que a corrupção aumentou.

6) 84,1% dos entrevistados entende que ministros envolvidos na Lava Jato não deveriam ter sido nomeados. E 12,6% avalia que os ministros podem continuar nos cargos até que sejam condenados.

7)Em relação a economia, 44,6% respondeu que a atividade econômica continuará como está mesmo com o afastamento definitivo de Dilma. 33,2% aposta que a economia irá melhorar, enquanto 19,3% aposta que o cenário econômico vai piorar.

Conforme podemos observar, há um ceticismo na opinião pública em relação ao governo Michel Temer. Como a economia não deve se recuperar no curto prazo a ponto de ser percebida rapidamente pela população no seu dia-a-dia, o tema da corrupção continuará presente como uma variável muito importante na avaliação do governo.

Além de lidar com a questão da corrupção, outra questão importante para Michel Temer é se diferenciar de Dilma Rousseff, pois a maioria dos entrevistados continua enxergando que os dois governos são iguais.

Mesmo que a desaprovação supere a aprovação do governo Michel Temer, o que é até certo ponto natural diante das dificuldades que o presidente interino enfrenta, o índice de aprovação (mais de 36%) é positivo considerando o conjunto de adversidades que Temer precisa gerenciar.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais